DICAS PARA MONTAR SUA LISTA DE CONVIDADOS DE FESTAS INFANTIS


Fazer a lista de convidados para o aniversário da criança é uma tarefa árdua para os pais. Quem convidar? Será que não é chato não convidar?

E é a partir da lista que dá para se definir o restante da festa, como aluguel do salão, comes e bebes, convites...

Para acabar com essa dúvida cruel, damos algumas dicas de quem deve ser convidado e quem não precisa, sem ficar chato.

Todos os parentes devem ser convidados?
Antes de sair convocando todo mundo, foque naqueles que têm mais afinidade com seu filho. Se for o aniversário do primeiro ano, vale convidar aqueles que foram visitar o bebê após o nascimento. Resumindo: não há necessidade de chamar a família inteira.

Se a criança já vai para a escola, deve-se convidar todos os amigos da sala?
Dependendo do tamanho da festa, não é necessário, só os mais próximos. Se for convidar apenas uma parte, faça o convite de forma discreta. Ao invés de mandar convites na mochila das crianças convidadas, ligue pessoalmente para os pais delas ou envie o convite via whatsapp.

E os pais dos colegas também precisam ser chamados?
Não existe obrigatoriedade de convidar os pais das crianças também, a não ser que a idade das crianças seja pequena. 
Se não for convidar e, para evitar dúvidas, o ideal é marcar no convite corretamente a hora de levar as crianças e o horário de pegá-las no fim do evento.

Não convide por obrigação!
Festejar é, antes de mais nada, celebrar o afeto. Sendo assim, inclua na sua lista apenas as pessoas com as quais você e o seu filho tenham afinidade. Você não quer ver nas fotos, daqui a alguns anos, convidados que passaram pela vida de vocês, mas que hoje mal lembram o nome, não é mesmo? A menos que o colega de faculdade seja muito próximo, que o chefe tenha se tornado um amigo ou que o seu vizinho seja tão chegado quanto um irmão, o ideal é não misturar as coisas. 

Seja educado e respeitoso com essas pessoas sempre, mas não precisa convidá-las para a festa das crianças, entendido?

E, para facilitar na entrega dos convites, que tal enviar via whatsapp? A Web com Arte faz o convite em qualquer tema e para qualquer ocasião, sem ou com foto da criança, tudo personalizado e de forma rápida e fácil.
Veja alguns dos convites já desenvolvidos: www.webcomarte.com.br/convites_niver_infantil.htm
Também desenvolvemos o convite artesanal ou impresso em papel fotográfico/couchê.

Entre em contato via whatsapp (11) 98828-0020, e-mail (contato@webcomarte.com.br) ou preencha o formulário de orçamento em nosso site: www.webcomarte.com.br/orc_convite.htm

Comentários

Postagens mais visitadas