CASAMENTO - COMO PEDIR DINHEIRO NO LUGAR DE PRESENTE?


Vocês já moram juntos ou vão morar em outra cidade ou já conseguiram mobiliar o seu lar todinho e vão se casar? Como pedir para os convidados darem dinheiro ao invés do presente, sem ficar indelicado ou deselegante?

Primeira dica: NUNCA peça na cara dura e no próprio convite. O ideal é colocar essa informação de forma diferente em um local separado, num cartãozinho, por exemplo.

Opção 1: Você pode fazer um site de casamento e, no site, solicitar cotas de lua de mel ou colocar cotas simbólicas como: "1 almoço no restaurante tal" (da cidade onde passarão a lua de mel), ou algo mais informal como 1 kit proteção solar (óculos de sol, água e protetor solar, para que o noivo não vire um pimentão!).
Há sites de casamento onde a pessoa paga para o próprio site ou empresa (que depois repassa o valor aos noivos) e há sites onde o próprio convidado deposita o valor na conta dos noivos, referente à cota simbólica.


Opção 2: Você não quer fazer um site de casamento e quer solicitar que os convidados depositem o valor do presente em sua conta bancária mesmo? Ok. Coloque as informações em um cartãozinho anexado ao convite, com um texto descontraído e delicado.
Abaixo enviamos algumas sugestões de textos:

- Nosso presente será a sua presença. Mas se quiser nos presentear com uma cota para a lua-de-mel, agradecemos. Banco tal... Ag: Conta tal.
- Optamos em não fazer lista de presentes. Sugerimos um depósito bancário para ajudar a concretizar nossos sonhos de recém-casados. 
- Seu presente se transformará em cotas para nossa lua de mel. Deposite o valor que investiria no presente na conta tal...
- Se desejarem nos presentear nesta data, gostaríamos que o fizessem em dinheiro, visto que já temos todos os itens necessários para começar nossa vida de casados. Agradecemos a compreensão e generosidade. 
- Nosso cantinho já está pronto! Mas você pode nos presentear com cotas de lua de mel através da conta Banco - C/C – CPF – Nome
Querido convidado, saiba que nosso maior presente é a sua presença! Mas caso queira nos agraciar com um presente, gostaríamos que fosse em cotas de lua de mel, pois nosso cantinho já está mobiliado. Banco - C/C – CPF – Nome
- Casa pronta, festa pronta. Quanto à Lua de Mel, contamos com você! Banco - C/C – CPF – Nome
- Nossa lista de presentes se transformou em pedacinhos da nossa lua de mel. Banco - C/C – CPF – Nome
E você, tem mais alguma sugestão de como pedir dinheiro sem ser indelicado? Escreva nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas